Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3460-1021 / 3460-1141

  • E-mail

    ascom.pref.iga@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hs

    Pç Bernardo de Brito, 430, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Cultura e Turismo
Prefeitura de Igaporã Apresenta Espetáculo de Balé “Moana”
04/12/2018

Em duas noites coroadas de sonho e magia, o Projeto de Balé da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Igaporã apresentou o espetáculo “Moana”, que mais uma vez emocionou a todos. Promovido pela Prefeitura de Igaporã, as apresentações aconteceram no último final de semana, 01 e 02 de novembro, e são resultantes do trabalho realizado pelo projeto no ano de 2017. Somente este ano, cerca de 350 crianças e adolescentes foram atendidas pelo projeto, que se estendeu também para a zona rural do município.

 

Além de uma apresentação impecável, o público que esteve presente também pode contemplar a beleza de um figurino detalhado e um cenário feito com muito cuidado, ambos preparados especialmente para o evento que fez lotar o Auditório Municipal Prof. Olver Vieira durante as duas apresentações (no sábado, 01, e domingo, 02).

 

O projeto social de Balé completou em 2018 nove anos de existência e a apresentação final já se tornou parte do calendário do município. A cada ano, alunos e alunas mostram evolução e satisfação em participar das atividades que já rendem frutos, tendo em vista que parte das monitoras atuais são ex-alunas do Balé e muitas já trabalham em outros municípios, levando a ideia igaporaense.

 

Em sua fala, o prefeito Suly Fagundes parabenizou o trabalho realizado e externou a sua alegria em ver as famílias de Igaporã reunidas para prestigiarem um evento que uniu arte, cultura e cidadania. “Aqui estamos mais uma vez apresentando o balé de Igaporã, que ano após ano, vem apresentando uma grande evolução. Esta evolução nos traz orgulho e a certeza de que o empenho da nossa gestão está no caminho certo, porque a arte e a cultura fazem parte do dia a dia do povo igaporaense”, ressaltou o prefeito.

 

Para Marcondes Dantas, Secretário Municipal de Cultura e Turismo, uma ação como o Balé é de extrema importância para Igaporã, pois abre os horizontes dos participantes para novos tipos de arte, como a dança clássica, além de outros aprendizados, como a postura, o comportamento e o crescimento das relações interpessoais. Marcondes também destacou o empenho da administração municipal em levar o projeto para a zona rural do município e que hoje já atende as localidades de Limeira, Gameleira, Jardim, Cerquinha, Tamboril e Altamira.

 

Além de garantir a continuidade do balé no município com todos os investimentos em estrutura, monitores, a Administração Municipal também oferece o fardamento necessário, como sapatilha e meia calça, para as crianças beneficiárias do programa Bolsa Família. A Prefeitura de Igaporã investe ainda em profissionais capacitados para orientação dos bailarinos e bailarinas, como a Professora de balé Itana Abreu.

 

Campanha Adote Uma Bailarina

Como o Grupo de Balé é um projeto social que prioriza a participação de crianças carentes, o investimento financeiro em um figurino de balé seria muito oneroso no orçamento financeiro familiar destas. Com isso, a Coordenação do Balé elabora anualmente a campanha “Adote uma Bailarina”, onde profissionais da Prefeitura, lideranças políticas, amigos e empresários locais se sensibilizaram e apadrinharam as pequenas com esse investimento.

 

 “Só temos que agradecer e parabenizar essas pessoas que tornaram o sonho dos bailarinos e bailarinas em uma realidade. Vocês são verdadeiros exemplos de humanidade e amor ao próximo”, disse a coordenadora do projeto, Regiane Rocha.



Confira todas as fotos aqui!



Autor: Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito