Prefeitura de Igaporã amplia investimentos na formação profissonal das equipes escolares
16/08/2021

A Prefeitura de Igaporã intensifica os investimentos na formação profissional de gestores, gestoras, professores e professoras da rede municipal de ensino, por meio de programas de formação continuada, coordenados pela psicóloga da educação Zelinda Nonato.

O primeiro encontro com a equipe gestora foi realizado em 27 de abril e o programa se mantém com um encontro mensal. Recentemente, a psicóloga iniciou as formações com a equipe docente. No dia 13 de agosto foram realizados encontros no Ciac Olga Laranjeira Bastos de Azevedo, ao lado da Praça do Forró, no período da manhã, e no turno vespertino o encontro ocorreu na zona rural, com professores e professoras do Núcleo Escolar Manoel Rocha Filho.

Para o Secretário Marcos André, a escola é o lugar onde a sociedade se interroga a respeito de si mesma, debate temas importantes e busca soluções para os desafios. Nesse sentido, as formações capacitam as equipes escolares para manterem o ambiente de constante aprendizagem nas instituições de ensino. "A formação aborda temas relevantes para a qualidade de vida dos profissionais, bem como a promoção de boas relações interpessoais, entre a equipe, alunos e famílias", explicou Marcos.

"Como profissional da área de psicologia vejo que a formação continuada que vem sendo realizada no município, baseada nos feedbacks recebidos dos encontros, está tendo uma grande aceitação, chegando ao ponto da própria equipe gestora solicitar a expansão do projeto para os professores. A expansão do projeto para a equipe discente das escolas,  deu o início na última sexta-feira 13/08 no CIAC e Núcleo Escolar Manoel Rocha Filho. É imensamente gratificante o feedback que venho recebendo dos participantes, isso mostra que estamos no caminho certo, acolher nossos profissionais é mostrar a eles como acolher nossos alunos e suas famílias", disse Zelina Nonato.

Autor: ASCOM/PMI