Prefeitura de Igaporã adere ao Movimento Pró Município

Quarta, 25 de Outubro de 2017

Secretaria Particular de Governo

O prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, publicou na última terça feira, 24, o decreto 112 que declara a próxima quinta feira como dia de mobilização em apoio ao movimento Pró-Município. A campanha foi lançada pela União dos Municípios da Bahia – UPB – e conclamou todos os prefeitos para mobilização no dia 26 de outubro, às 8:00 horas, saindo da sede da UPB em direção à Assembleia Legislativa, onde será realizada uma sessão especial para discutir as demandas dos municípios baiano.

O Objetivo da campanha é chamar a atenção do Legislativo Estadual e Federal para a situação financeira dos municípios e sua gestão fiscal quanto à necessidade de reajuste dos programas federais, a necessidade de retirada dos programas federais do cômputo dos gastos com pessoal, o gravíssimo corte de quase 100% no orçamento do SUAS para 2018 e a íntima projeção de aumento do FPM para o próximo ano.

O prefeito Suly, ciente das dificuldades enfrentadas, aderiu ao movimento e vai acompanhar a mobilização, junto com prefeitos de toda a região, na capital baiana. As repartições da prefeitura municipal funcionarão apenas no regime de expediente interno no próximo dia 26, sem atendimento ao público, ressalvando a saúde, educação, abastecimento de água e coleta de lixo.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã