Prefeito Suly Consegue a Retomada dos Recursos da Merenda Escolar

Sexta, 22 de Setembro de 2017

O Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, conseguiu no último dia 11, a suspensão de inadimplência do município junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Desde março, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) havia suspendido o repasse de recursos destinados à compra de merenda escolar para os alunos da rede pública municipal de ensino, sob o argumento de que Igaporã se encontrava na condição de inadimplente, por força de supostas irregularidades na prestação de contas do ano de 2003.

Após intervenções do prefeito Suly, o FNDE suspendeu os efeitos da ordem de bloqueio dos repasses feita em março e determinou a transferência dos valores relativos aos meses de abril a setembro.

Com a decisão, o município volta a receber os recursos do PNAE já a partir do próximo mês. Vale ressaltar que, mesmo com o arrocho nas contas públicas, Igaporã manteve o fornecimento de merenda regular em todas as unidades escolares no período.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Igaporã