Prefeito Suly assina contrato para construção de novo Centro Educacional
11/05/2018

Um prédio moderno, bonito, espaçoso e com os ambientes necessários para as mais diversas atividades educacionais. Assim será o novo Centro Educacional que a população de Igaporã vai receber em breve. O Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, assinou na manhã desta quinta-feira (10), em seu gabinete, o contrato com a empresa responsável pela construção do novo Colégio Municipal. O investimento é de quase quatro milhões de reais.

A nova escola vai contar com 12 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, auditório, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, pátio coberto e áreas para administração e serviços. O novo espaço, amplo e aconchegante, vai atender a demanda crescente de alunos na sede do município.

O Prefeito Suly comemorou a conquista e afirmou seu compromisso pela educação do município. “Depois de muito trabalho, assinamos hoje a ordem de serviço para construção do nosso novo colégio. Uma obra importante para Igaporã e que vamos ter a alegria de entregar ao nosso povo, que a tempos precisava de uma nova estrutura para educação dos seus filhos. Este era um dos meus sonhos para avançarmos na educação do nosso município e parte deste sonho está se concretizando hoje, com a ordem de serviço assinada”, afirmou Suly.

A busca pela construção da nova escola começou logo no início da Administração do Prefeito Suly, nos primeiros meses de 2017, com o cadastramento das demandas do município no Plano de Ações Articuladas (PAR). Em pouco mais de um ano, o prefeito e sua equipe lançaram as necessidades, atenderam a todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Educação e levantou os recursos necessários para viabilizar e obra no município. Segundo Ednea Azevedo, Secretária Municipal de Educacao, "desde o início da gestão, a Secretaria Municipal de Educação percebeu a necessidade de uma nova escola e fez o cadastramento no sistema do PAR, depois de resolvermos uma série de pendências junto ao FNDE, alcançamos o sucesso da escola".

Segundo Marcos Allan Magalhães, representante da Engelima, empresa licitada para realização da obra, os trabalhos estão previstos para serem iniciados dentro dos próximos quinze dias. “Sentimos, por parte da Engelima, a expectativa com que Igaporã recebe este empreendimento. Uma obra esperadíssima e que vamos trabalhar com o maior empenho possível para entregar a Administração Municipal a escola que o município merece”, garantiu.

Após a assinatura, o prefeito, acompanhado da Empresa contratada e de assessores, visitou o local onde será instalada a nova escola. Com a ordem de serviço assinada, a empresa terá o prazo de um ano para execução do projeto arquitetônico.