Outubro Rosa – Secretaria de Saúde de Igaporã comemora Sucesso da Campanha

Segunda, 05 de Novembro de 2018

Secretaria da Saúde

A participação do município de Igaporã na campanha Outubro Rosa este ano, mais uma vez, foi um sucesso. A avaliação é da Secretaria Municipal de Saúde que, durante todo o mês realizou diversas atividades na sede e zona rural do município e movimentou as sete Unidades Básicas de Saúde de Igaporã.

A programação durou todo o mês de outubro e contou com a participação das equipes dos PSFs, NASF, CAPS e do Hospital municipal que, em uma ação integrada realizaram palestras educativas, momentos de descontração, dinânimas e oficinas sobre a prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero.

Durante a campanha a Secretaria também realizou o exame de mamografia, através de parceria firmada entre o município de Igaporã com a Policlínica Regional de Saúde e com o Hospital Regional de Guanambi. Segundo Laíse Farias, Secretária Municipal de Saúde, a campanha intensificou o atendimento, mas o serviço de mamografia continuará sendo oferecido ao longo dos próximos meses. "O importante, independente de estar na campanha ou não, é que a mulher não deixe de fazer os exames preventivos", destacou.

Sobre o Outubro Rosa – A Campanha nasceu nos Estados Unidos, em 1997, com o objetivo de alertar a população feminina para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Hoje, celebrado em todo o mundo, o Outubro Rosa mobiliza instituições e entidades no combate a um dos cânceres que mais matam.