Quarta, 11 de Setembro de 2019

O Prefeito Municipal de Igaporã – Ba, José Suly Fagundes Netto, acompanhado do Procurador Jurídico do Município, Víctor Oliveira, participaram de uma reunião no Tribunal de Justiça da Bahia, para tratar da implantação de um Posto Avançado da Justiça ou de um CEJUSC – Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos, no Município de Igaporã.
No mês de Junho, o gestor municipal se reuniu por duas vezes em Salvador, uma no Tribunal de Justiça da Bahia, com o Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto e outra com o Presidente do TRE – BA, o Desembargador Jatahy Júnior, com o intuito de não ter a comarca de Igaporã desativada.
Foram realizadas ainda reuniões com os Senadores da República, Otto Alencar e Angelo Coronel, com o intuito de fortalecer o pedido do executivo municipal, na tentativa de permanecer com a Comarca de Igaporã.
Após a confirmação da desativação da Comarca, o Município busca agora ações que não deixem os munícipes desamparados quanto o acesso à justiça, uma garantia constitucional.