O Município de Igaporã está implementando na zona urbana a coleta seletiva de materiais recicláveis.

Terça, 30 de Abril de 2019

Diretoria de Comunicação

O Município de Igaporã está implementando na zona urbana a coleta seletiva de materiais recicláveis. A iniciativa tem como foco a implementação de uma politica social e educacional para o reaproveitamento dos resíduos sólidos. O município conta agora com um Aterro Controlado, e buscou retirar deste local os catadores que ali trabalhavam para inclui-los em um programa de coleta seletiva de materiais recicláveis, possibilitando que eles continuem trabalhando com a reciclagem, só que de forma mais digna e com maior perspectiva e renda. 
Está em fase de constituição a formação de uma associação dos catadores de Materiais Recicláveis, que irá contar com o apoio institucional do Município, colocando a disposição dos catadores um galpão já adaptado e estruturado e um veículo para fazer a coleta. 
O primeiro passo para concretização dessas ações ocorreu ontem, no dia 29 de abril, com a entrega dos EPI´s (equipamentos de seguranças) aos catadores e um tour pelo galpão que será utilizado pelos mesmos. Além disso, foram entregues ainda os fardamentos, e debateu-se sobre importantes temas, para a qual é oferecida capacitação continuada sobre:
• educação e legislação ambiental,
• cidadania,
• geração de emprego e renda,
• segurança no trabalho, e
• empreendedorismo. 
O Prefeito Municipal, Suly Fagundes, juntamente com o secretariado da administração se reuniram para os ajustes finais para o início da coleta seletiva em Igaporã.
Por fim, houve definição dos membros para constituição da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis.


ASCOM


Últimas Notícias