Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3460-1021 / 3460-1141

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hs

    Pç Bernardo de Brito, 430, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Moradores da zona rural de Igaporã são informados sobre os benefícios da água dessalinizada
27/09/2021

A Prefeitura de Igaporã iniciou algumas ações junto a comunidades rurais, com o objetivo de oferecer informações para otimizar o uso dos sistemas de dessalinização e a conservação correta da água dessalinizada, através do Programa Água Doce (PAD/BA).

 

As ações foram planejadas em uma reunião no dia 14 de setembro, com vários integrantes da equipe de governo. O Secretário de Governo, Elpídio Alves Sobrinho, representou o prefeito Newton Cotrim. Também estiveram presentes o Secretário de Agricultura, Rogério Rodrigues Batista, a Secretária de Assistência Social, Ediana Oliveira, e o Gerente de Recursos Hídricos, Rogério Boa Sorte.

 

O Programa Água Doce foi submetido à apreciação de todos, a partir do modelo de gestão compartilhada, responsável por definir a forma e as regras de distribuição da água dessalinizada às comunidades rurais.

 

No dia 20 de dezembro, os servidores responsáveis pelo programa realizaram as primeiras reuniões no formato de seminários, com as comunidades de Altamira, Oiteirinho de Pedras e Lagamar.

 

O analista técnico Bartolomeu Matos de Sales, da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia, foi o responsável por informar aos moradores todos os detalhes do Programa Água Doce. O expositor demonstrou, ainda, os aspectos ambientais e os benefícios que a dessalinização da água traz à saúde humana.

 

O técnico explicou, também, sobre os cuidados com a operação dos equipamentos instalados na comunidade e os procedimentos corretos para coleta, transporte e armazenamento da água, e a higienização dos sistemas instalados.



Autor: ASCOM/PMI