Igaporã: Prefeitura encerra o ano com Equilíbrio Financeiro e Salário dos Servidores em Dia

Quinta, 20 de Dezembro de 2018

Secretaria de Planejamento, Administração e Finan

Município finaliza o ano com equilíbrio, apesar da recessão econômica e queda na arrecadação

 

A Prefeitura de Igaporã está encerrando o ano de 2018 com avaliação positiva das suas finanças. O ano, que começou com queda na arrecadação tributária, corte de repasses e as incertezas inerentes ao período eleitoral, foi marcado pela continuidade da crise econômica no País. Ainda assim, de encontro com a realidade dos pequenos municípios, a Prefeitura de Igaporã quitou seus restos a pagar do ano de 2017 e neste mês de dezembro, ficou em dia com todos os salários dos servidores efetivos, contratados e comissionados, além de estar quite com o décimo terceiro dos servidores, que foi pago ao longo do ano, na data de aniversário do funcionário.

 

Para a Secretária Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Sarah Fagundes, 2018 foi um ano desafiador, que exigiu medidas nas mais variadas frentes para superar os desafios do cenário macroeconômico. “Graças a um empenho incansável do prefeito Suly Fagundes em buscar emendas e convênios para realizar uma compensação financeira, proporcionando à população melhor qualidade na prestação de serviços essenciais, como a melhoria no abastecimento de água, investimento consciente e responsável em educação, cultura e esporte, para formação das nossas crianças, jovens e adolescentes, investimento em escolinhas de Balé, teatro, capoeira e futsal, que deixaram de ser exclusividade da sede do município e se instalaram também nas comunidades rurais, foi realizado um trabalho em conjunto, da secretaria de finanças com as demais secretarias e com o apoio dos servidores municipais, onde assumimos o desafio de superar as adversidades impostas pela crise econômica e finalizamos o ano sem atraso no salário dos servidores, sem a necessidade de medidas bruscas que afetassem o trabalho do município e, sobretudo, com todos os nossos serviços e projetos funcionando bem e atendendo bem a nossa população”, comentou Sarah.

 

Para o Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, a grande vitória do ano é poder terminá-lo com salários em dia, com restos a pagar sob controle, mas, sobretudo com obras, projetos e serviços a todo vapor. “Estamos em andamento com um colégio de 12 salas na sede do município, já com 60% de obra executada em apenas sete meses de trabalho, onde estamos investindo quase quatro milhões de reais. Quatro praças na zona rural, encascalhamento e manutenção de estradas vicinais, calçamento do largo na comunidade de Altamira, além de termos concluído cinco importantes obras que recebemos paralisadas da gestão anterior. No saneamento básico, Igaporã se destaca já na construção do seu plano municipal de saneamento. Nesta área já se encontra em operação o tratamento de esgoto da nossa sede, a limpeza e readequação do Aterro Controlado para armazenamento do lixo produzido e em breve estaremos realizando a coleta seletiva. Também já está em operação o sistema de abastecimento de água em Cachoeira do Tatu, Duas Lagoas e região, que será expandido para região de Santana, Gameleira, Barreiro e Conceição. A sede tem abastecimento contínuo e água de boa qualidade. Tudo isso mostra nosso avanço no saneamento básico de Igaporã. Apesar de tudo o que estamos fazendo, ainda há muito trabalho pela frente, nas mais diversas áreas do município, e por isso continuaremos buscando recursos e parcerias necessárias para novas obras, projetos e serviços para nossa gente. Não nos basta o equilíbrio fiscal, mas o sucesso de estarmos avançado e contribuindo para o bem estar da família Igaporã”, finalizou o Prefeito Suly.


Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã


Últimas Notícias