Secretaria Particular de Governo
Esgotamento Sanitário de Igaporã vai virar realidade após anos de inoperância
01/12/2017

Prefeito Suly se reuniu com Codevasf e Empresa licitada para autorizar início das obras que vão por o sistema em funcionamento

A população de Igaporã vai poder contar em breve com um sistema de esgotamento sanitário em real funcionamento. A obra, que é um sonho antigo do município, será recuperada após intensa reivindicação do prefeito Suly. Na sexta feira, 24 de novembro, acompanhado dos vereadores Marcão, Beto, Romilce, Nengo e Tõe Giral, Suly esteve em reunião com o Superintendente da Codevasf, Harley Nascimento, com técnicos da companhia e representantes da empresa T&T Engenharia para dar ordem de início das obras que vão recuperar o sistema.

A implantação da rede de esgotamento sanitário foi iniciada em 2009, no entanto, o empreendimento não foi recebido pelo executivo municipal no período. Passados oito anos, a rede nunca esteve em funcionamento, apesar de já ter mais de 80% das residências interligadas e as administrações anteriores realizaram apenas operações de limpeza dos canais. Devido as ligações intradomiciliares e a inoperância do esgotamento, frequentemente redes estouram pelas ruas da cidade obrigando a população a conviver com esgoto escorrendo e mau cheiro em alguns pontos do município.

A administração municipal, preocupada com a questão, buscou de maneira incisiva a solução do problema desde o início da gestão. Após o empenho do prefeito Suly e uma constante luta em diversos órgãos, em pouco mais de dez meses de gestão, os recursos necessários para custeio dos serviços foram conquistados.

Segundo o prefeito, a expectativa é grande para a conclusão do funcionamento sanitário e a administração municipal fará os esforços necessários para que as obras sejam concluídas o mais breve possível.

Com a autorização, a contratada terá seis meses para executar o serviço e acompanhar a pré-operação do sistema que, depois de entregue, será administrado pelo SAAE do município.

Autor: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã