Escolinha de Futebol atende mais de 150 Crianças e Adolescente em Igaporã

Terça, 05 de Junho de 2018

Secretaria de Esporte e Lazer

Com o objetivo de valorizar o esporte local, desenvolver o gosto pelo futebol e oferecer atividade física para a população, a Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer atende crianças e adolescentes com um projeto que já é destaque na cidade. A Escolinha de Futebol Bom de Bola, Craque na Escola é uma iniciativa da Administração Municipal que já atende mais de 150 crianças e adolescentes.

 

A Escolinha, além de instruir os seus participantes na prática do futebol e do futsal, constrói valores como respeito, ajuda mútua e espírito de coletividade. Os alunos praticam as atividades de treino e condicionamento físico, de segunda a sexta-feira, no contra turno do horário de aulas escolares.

 

Para Edson Mauro, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, o projeto é um esforço da administração em motivar a prática de esportes e só tende a crescer. “O prefeito Suly já garantiu que a escolinha de futebol vai crescer e em breve deveremos atender à comunidade de Cerquinha e outras localidades. Os meninos da sede já mostram uma evolução em pouco tempo dentro da escolinha, então a tendência é avançar cada vez mais”.

 

Em pouco tempo de atividade, a escolinha já começa a colher resultados e os atletas mirins da vão enfrentar o Flamengo de Guanambi em dois amistosos: categorias sub 13 e sub 17. As partidas amistosas estão previstas para o dia 16 de junho em Igaporã.


Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã


Últimas Notícias