Escolas Municipais realizam homenagens pelo Dia das Mães

Segunda, 14 de Maio de 2018

Secretaria de Educação

Objetivo é valorizar a pessoa que cuida da criança, seja a mãe ou alguém que assuma este papel.

As escolas municipais de Igaporã realizaram, ao longo da última semana, programações especiais e diversas homenagens ao Dia das Mães, celebrado no último domingo, 13 de maio. A semana contou com apresentações, homenagens e sorteio de brindes para as mães de cada escola.

No Colégio Municipal de Canabrava, a quinta-feira, 10, tornou-se o dia especial para homenagear as mães da escola. Uma série de apresentações, homenagens, palestra com psicóloga e sorteio de brindes marcou a manhã especial. O prefeito Suly Fagundes, que acompanhou de perto toda a programação da escola, também prestou a sua homenagem às mães da região de Canabrava. “Não só hoje, mas em todos os dias das nossas vidas, vocês merecem os nossos parabéns e todo o reconhecimento. Tenho certeza que o que toda a comunidade escolar preparou hoje para vocês é só um pouquinho do que vocês merecem”, destacou Suly.

Outras escolas como o Colégio de Tamboril, Barreiro do Tatu e a Escola Municipal Coronel Olímpio, na sede do município, realizaram programações parecidas, com o objetivo de homenagear as mães e fortalecer a parceria entre a família e a escola.

Segundo Ednea Azevedo, Secretária Municipal de Educação, o principal objetivo de tais eventos é fortalecer os vínculos existentes entre as famílias e as unidades escolares, para uma parceria de sucesso na educação. “O importante é trabalhar a questão afetiva, valorizando quem cuida da criança e trazendo-a para dentro da escola”, afirmou.