Equipe do CRAS participa de Videoconferência sobre Estratégias do PETI em Caetité - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Equipe do CRAS participa de Videoconferência sobre Estratégias do PETI em Caetité

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Secretaria de Assistência Social

Na manhã da última quarta feira, 22, a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Igaporã participou de uma videoconferência na cidade de Caetité, com o tema “Ações e estratégias do PETI no âmbito do SUAS”.

O evento teve como objetivo capacitar técnicos de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), trabalhadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros Especializados de Assistência Social (Creas) para a construção de novas metodologias de linguagens e intervenções com crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e suas famílias. Estas Ações Estratégicas serão desenvolvidas pela rede socioassistencial do SUAS, articulada às demais políticas públicas.

O PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) é formado por um conjunto de combates que tem o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce. Atualmente, as ações propostas pelo PETI em Igaporã são desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e atende cerca de 230 crianças e adolescentes.

O novo desenho do programa tem como objetivo acelerar as ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil de acordo com o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Reedição 2ª edição, 2011-2015) e com a Carta de Constituição de Estratégias em Defesa da Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Por: Danilo Oliveira (Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã)


Últimas Notícias