Equipe do CRAS participa de Videoconferência sobre Estratégias do PETI em Caetité - Notícias - Prefeitura de Igaporã - Site Oficial

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Secretaria de Assistência Social

Na manhã da última quarta feira, 22, a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Igaporã participou de uma videoconferência na cidade de Caetité, com o tema “Ações e estratégias do PETI no âmbito do SUAS”.

O evento teve como objetivo capacitar técnicos de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), trabalhadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros Especializados de Assistência Social (Creas) para a construção de novas metodologias de linguagens e intervenções com crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e suas famílias. Estas Ações Estratégicas serão desenvolvidas pela rede socioassistencial do SUAS, articulada às demais políticas públicas.

O PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) é formado por um conjunto de combates que tem o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce. Atualmente, as ações propostas pelo PETI em Igaporã são desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e atende cerca de 230 crianças e adolescentes.

O novo desenho do programa tem como objetivo acelerar as ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil de acordo com o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Reedição 2ª edição, 2011-2015) e com a Carta de Constituição de Estratégias em Defesa da Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Por: Danilo Oliveira (Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã)