Em Parceria com a Prefeitura Municipal, Centro de Tratamento e Prevenção de Drogas vai Inaugurar Unidade em Igaporã

Sexta, 24 de Agosto de 2018

Secretaria de Assistência Social

O Centro Terapêutico de Guanambi (CETEG), comunidade terapêutica que acolhe homens e mulheres para tratamento contra álcool e drogas, e a Prefeitura Municipal vão inaugurar uma nova unidade do centro em Igaporã. O CETEG já trabalha há nove anos com homens e mulheres envolvidos com vícios em álcool e outras drogas e a nova unidade vai atuar na triagem e encaminhamento para o tratamento de alcoolista e dependente químicos, bem como no programa de prevenção às drogas em Igaporã. A inauguração da nova unidade vai acontecer no próximo dia 1º de setembro.

 

Através de parceria com a Prefeitura de Igaporã, o CETEG já acolhe 13 pacientes igaporaenses que estão sendo recuperados dos mais variados vícios, dentre eles o alcoolismo e outras drogas ilícitas. O trabalho de acolhimento é realizado na unidade sede da comunidade terapêutica, localizada na Fazenda Morrinhos, distrito de Guanambi. Os acolhidos participam de um programa terapêutico biopsicossocioespiritual coordenado por uma equipe especializada para tal.

 

Além do acolhimento de dependentes, o centro também já realiza em Igaporã, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, grupos de recuperação, atendimento individualizado e atendimento psicossocial às pessoas interessadas em ingressar no programa de recuperação de vícios, além de constante ciclos de palestras pelas escolas e localidades.

 

O Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, comemorou a inauguração da unidade e destacou o empenho da administração em apoiar essas ações. “Quando buscamos o apoio do CETEG, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, sabíamos da necessidade urgente de ajudarmos as pessoas envolvidas com os mais diversos vícios em nossa cidade. O trabalho começou e os frutos já estão sendo colhidos, pois já são 13 pessoas que foram retiradas das ruas e do vício e participam de um programa de recuperação. Agora a CETEG vai inaugurar oficialmente a sua unidade aqui e a Prefeitura de Igaporã vai continuar de mãos dadas a este trabalho”, ressaltou o prefeito Suly.

 

O ato inaugural da unidade CETEG em Igaporã acontece no próximo dia 01 de setembro, às 19 horas, em sua sede, localizada à Rua Alcebíades Fernandes Boa Sorte, Alto do Cruzeiro.


Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã


Últimas Notícias