Construção do Novo Centro Educacional de Igaporã segue a todo vapor: 60% das obras já foram executadas

Terça, 11 de Dezembro de 2018

Secretaria de Educação

As obras do novo Centro Educacional de Igaporã estão a todo vapor e nesta semana a construção chegou a 60% de execução. A nova escola do município conta com 12 salas de aulas, quadra poliesportiva coberta, auditório, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, pátio coberto e áreas administrativas. A Prefeitura de Igaporã e o FNDE estão investindo quase 4 milhões de reais no novo ambiente educacional.

Com o acelerado andamento da obra, a expectativa da Administração municipal é que a nova escola seja concluída já em 2019, para oferecer assim um ambiente ideal, espaçoso e aconchegante para a educação de jovens e adultos da sede do município.

A busca pela construção da nova escola começou logo no início da Administração do Prefeito Suly, nos primeiros meses de 2017, com o cadastramento das demandas do município no Plano de Ações Articuladas (PAR). Em pouco mais de um ano, o prefeito e sua equipe lançaram as necessidades, atenderam a todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Educação e levantou os recursos necessários para viabilizar e obra no município.

Com mais da metade do empreendimento executado, a população de Igaporã já pode comemorar o início de uma nova era na educação do município, em ambientes de qualidade e propícios para os diversos tipos de aprendizados.