Balé Sonho Mágico atende cerca de 250 crianças e jovens em Igaporã
07/03/2018

Aulas retornaram nesta Segunda-Feira (05)

O Projeto Balé Sonho Mágico, idealizado e mantido pela Administração Municipal com recursos próprios, atua em Igaporã através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O projeto atende cerca de 250 crianças e adolescentes entre 3 e 20 anos de idade, com aulas semanais de Balé clássico.

Em 2018 o projeto completa 10 anos de existência em constante atividade. Durante este período, vários alunos já foram formados na iniciação em balé clássico. Larissa Keysy, uma das monitoras atuais do projeto, foi aluna da primeira turma do Balé Sonho Mágico. Para ela, o Balé ajuda tanto na condição física quanto na vida social da bailarina, contribuindo para controle da ansiedade, por exemplo. “Trabalha o emocional, a concentração, a coordenação motora, a flexibilidade, a mente das bailarinas e é por isso que o balé só tem a crescer”, garante Larissa.

Marcondes Dantas, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Igaporã, afirma que em 2018 a administração municipal irá promover várias ações comemorativas pelos 10 anos do projeto. Dentre os planos da secretaria, está a extensão do Balé Sonho Mágico para a zona rural do município e uma fase de circulação dos espetáculos preparados pelo projeto.

As aulas de 2018 retornaram nesta segunda feira, 05 de março, nos turnos matutino e vespertino, no Espaço Cultural.

Autor: Por: Danilo Oliveira (Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã)