Audiência Pública discute Superação da Violência em Igaporã

Segunda, 14 de Maio de 2018

Secretaria de Educação

Com o plenário da Câmara Municipal de Vereadores lotado, a Secretaria Municipal de Educação e a Paróquia Nossa Senhora do Livramento realizaram, na quinta-feira (10) a I Audiência Pública com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, que discutiu medidas para superação dos índices de violência na cidade. O evento contou com a participação do Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, do Promotor de Justiça da Comarca de Igaporã, Dr. Jailson Trindade, do Tenente da Polícia Militar Leonardo Silva, do pároco de Igaporã Pe. Paulo Henrique Neves, do Presidente da Câmara de Vereadores Gerson Reis e da Secretária Municipal de Educação Ednea Azevedo.

 

Durante a sua fala, o Prefeito Suly Fagundes tratou das dificuldades enfrentadas pelo município com o aumento da violência. “Apesar de muita gente achar que não devemos nos preocupar com o aumento da criminalidade, vejo que muitas mães que criaram oito ou nove filhos sem nenhum problema, hoje, com o caçula, enfrentam dificuldades com drogas dentro do seio familiar e isso é preocupante”, afirmou Suly. Além de Suly, todos os demais ocupantes da mesa fizeram uso da palavra, a exemplo do Promotor Jaílson Trindade, que falou sobre os diversos tipos de violência no dia a dia das famílias.

 

Após as falas, houve a participação da assembleia, com perguntas direcionadas aos componentes da mesa, enriquecendo ainda mais a audiência pública. Ao encerrar a audiência, a Secretária Municipal de Educação Ednea Azevedo e o Padre Paulo Henrique Neves convidaram a todos para a caminhada da paz, ato ecumênico em defesa da vida, marcado para o dia 18 de maio.


Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã


Últimas Notícias