Secult se reúne com grupos de montaria para discutir detalhes sobre a XVII Cavalgada de Igaporã

Terça, 08 de Agosto de 2017

Secretaria de Cultura e Turismo

A Prefeitura Municipal de Igaporã, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), se reuniu, no último sábado, 05, com representantes dos grupos de montaria da cidade para discutir os detalhes da XVII Cavalgada em comemoração ao aniversário do município. O evento, que já virou tradicional, reúne cavaleiros e amazonas de toda a região que, através da cultura da cavalgada, homenageiam o município pelo seu aniversário.

A reunião, que aconteceu na sede da SECULT , teve como principal objetivo, ouvir as opiniões dos grupos de montaria e planejar um evento bonito, mas sobretudo, com a participação maciça do povo.

Segundo Marcondes Dantas, Secretário de Cultura e Turismo, a XVII cavalgada de Igaporã será realizada para o povo e com o povo, baseada num projeto planejado com antecedência e movido à participação popular, concretizando o desejo do Prefeito Suly, em construir uma gestão democrática e participativa.

A XVII Cavalgada acontece no dia 03 de setembro, junto com a Missa do Vaqueiro, e a programação oficial será divulgada nos próximos dias.

Ascom/PMI