Prefeitura de Igaporã dá início à Campanha Outubro Rosa

Terça-Feira, 03 de Outubro de 2017

Prefeitura de Igaporã dá início à Campanha Outubro Rosa
Durante todo o mês de outubro a Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a campanha Outubro Rosa, que visa orientar sobre a prevenção do câncer de mama e útero. Ao longo do mês a secretaria de saúde realizará palestras nas Unidades Básicas de Saúde de todo o município, além de orientações pontuais, atendimentos diversos e agendamentos de mamografias gratuitas para as mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, entre 50 e 69 anos de idade.

A Campanha outubro rosa em Igaporã será uma continuidade do trabalho já realizado pela prefeitura. No final de maio, por exemplo, o município já havia atendido e realizado 823 mamografias, dentro da Feira de saúde, inclusive com os encaminhamentos necessários para as cidades de Caetité e Salvador. Agora a secretaria pretende cobrir 100% da população alvo.

Para o Secretário de Saúde, Márcio Fagundes, a secretaria está preparada para atende a toda a população que buscar os serviços durante o período, inclusive para conseguir descontos, através de parcerias firmadas em outros municípios, no exame de mamografia às mulheres fora da faixa etária atendida pela campanha, já que o procedimento não é coberto pelo SUS.

Se você é mulher e tem entre 50 e 69 anos de idade, procure o seu PSF para ser atendida.

Calendário de palestras nas Unidades Básicas de Saúde:

PSF Cerquinha: 10/10/2017 - Manhã

PSF Tamboril: 19/10/2017 - Manhã