Prefeito Suly e vice Marcinho participam da sessão de abertura da Câmara

Domingo, 05 de Março de 2017

Prefeito Suly e vice Marcinho participam da sessão de abertura da Câmara
A Câmara Municipal de Igaporã reiniciou os trabalhos legislativos na última sexta-feira (17), em sessão ordinária realizada às 19h30, com a nova Mesa Diretora presidida pelo Vereador Gerson Pereira dos Reis – Nengo – eleito por unanimidade em dezembro do ano passado.

O novo Presidente modificou o mobiliário utilizado pelos vereadores durante a reunião, além de iniciar um serviço de transmissão online por áudio e vídeo, através da página oficial da Câmara, no Facebook, e da Rádio Igaporã.

Nengo explicou à nossa reportagem que as modificações executadas, tem por objetivo oferecer conforto e acessibilidade aos vereadores e ao público que assiste às sessões. Além disso, pretende intensificar a participação de autoridades e lideranças comunitárias, utilizando a tribuna da Câmara. Sinalizou, também, que poderá retomar um projeto que apresentou em 2013, quando previa a criação de sessões itinerantes na zona rural. A proposição foi rejeitada por maioria no plenário.

O Prefeito Suly Fagundes foi o primeiro orador da noite, ressaltando a dificuldade enfrentada pelos municípios diante do quadro de crise econômica que assola o país. Ressaltou a necessidade do comparecimento da população à Câmara, com o objetivo de acompanhar os trabalhos dos vereadores e lamentou a situação encontrada no início da sua gestão, afirmando que ainda não conseguiu sentir alegria com a função desempenhada.