Oficina de capacitação e Educação Ambiental é realizada no Núcleo Escolar Manoel Rocha Filho

Quinta, 17 de Agosto de 2017

Secretaria de Educação

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e a empresa LOCALMAQ, contando com a ajuda dos parceiros regionais e locais,  promoveram no dia 17 de agosto de 2017 a 2ª Oficina de Capacitação e Educação Ambiental, cujo principal objetivo foi sensibilizar a comunidade quanto à importância da preservação do meio ambiente. O evento foi realizado no Núcleo Escolar Manoel Rocha Filho no Vale da Conceição (Barreiro da Conceição) no município de Igaporã (BA).

 Na oportunidade participaram produtores e trabalhadores rurais da região, os alunos do turno da manhã e tarde do Núcleo Escolar, filhos de moradores da Comunidade. Representando a prefeitura municipal estiveram presentes a Secretária de Educação Edneia Azevedo Brito, que junto com sua equipe de educadores destacaram o lado da educação ambiental nesse evento.  A Escola Família Agrícola, que recebe diversos filhos e filhas de agricultores do município de Igaporã e região, sediada em Riacho de Santana (BA), se fez presente com a turma do 3º ano do Curso Técnico de Meio Ambiente. 

 A 2ª Oficina de Capacitação e Educação Ambiental integra o processo de mobilização social do Projeto de Recuperação Hidroambiental na Bacia do Riacho Caldeirão em Igaporã(BA) que pretende promover a recuperação hidroambiental das Sub-bacias hidrográficas dos rios Santo Onofre e das Rãs, mais especificamente da microbacia do Riacho Caldeirão, tudo isso a partir da execução de intervenções nas áreas identificadas e mapeadas como críticas. 


Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Igaporã


Últimas Notícias