Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio A
Igaporã participa de Fórum de Debates sobre Operação Carro Pipa
11/09/2017

O município de Igaporã, através do Presidente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Alan Neves Fagundes, participou na última quinzena de agosto na cidade de Vitória da Conquista, de um fórum de debates realizado pela Coordenadoria da Operação Carro Pipa do Batalhão de Caçadores do 19º BC Salvador.

Dentre outros assuntos, o fórum discutiu a alteração da distribuição de água na operação carro pipa, que passou da distribuição antes de casa em casa, para a distribuição em reservatórios ou cisternas sob responsabilidade de um controlador.

A COMDEC de Igaporã, juntamente com outros municípios, levou a conhecimento do Batalhão do Exército que a mudança na distribuição de água traz prejuízos para a população e compromete a eficácia da operação e, junto à discussão, os municípios elaboraram um manifesto contrário à mudança proposta pela Coordenadoria da Operação Carro Pipa.

O manifesto das Coordenadorias Municipais foi protocolado junto à Defesa Civil dos Municípios da região Sudoeste do Estado e segue em discussão.

Autor: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Igaporã