Centro de Atenção Psicossocial realiza palestras de prevenção contra o suicídio

Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2017

Centro de Atenção Psicossocial realiza palestras de prevenção contra o suicídio
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou na última quinta feira, 28, uma manhã de palestras de prevenção ao suicídio, com a participação de usuários e familiares do CAPS, agentes comunitários de saúde e outros profissionais. A programação contou com a palestra do psiquiatra Dr. Marcelo Kunaira, que inclusive acompanha os usuários do serviço. A psicóloga Manuela Lima também palestrou sobre o tema e orientou aos presentes sobre a necessidade de atenção para as pessoas à nossa volta, a fim de evitar situações como o suicídio.

As palestras fizeram parte da programação da Secretaria de Saúde dentro do setembro amarelo, que mobilizou toda a sociedade para refletir sobre os números envolvendo o suicídio no país.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Igaporã